top of page

Os benefícios do alho na alimentação.

Pesquisas indicam que o alho pode auxiliar na prevenção das doenças cardiovasculares por sua capacidade de reduzir o colesterol ruim e a pressão arterial. A alicina, um dos principais fitoquímicos contidos no tempero, também seria a responsável por sua ação antiviral, antifúngica, antibiótica e aliada contra o câncer de mama.

A maior ação da alicina está em sua potente atividade antioxidante, capazes de inibir os radicais livres, amenizando o envelhecimento celular capazes de causar doenças cardiovasculares e cânceres. No entanto, estudos com resultados positivos sugerem uma ingestão diária de 20g de alho cru. Tudo porque o calor usado para cozinhar destrói seus princípios ativos. Por isso, o alho deve ser ingerido, preferencialmente, cru já que a alicina é degradada como aumento da temperatura.

Ainda não existe um consenso sobre a recomendação diária de alho para consumo. O Ministério da Saúde do Canadá, assim como a Comissão da Agência Federal Alemã de Saúde, sugerem que a ingestão de 4g de alho cru (1 dente pequeno de alho) ou 8mg de óleo essencial (duas ou três cápsulas) seja suficiente para a prevenção de fatores de risco cardiovascular. A American Dietetic Association indica o consumo de 600 a 900mg de alho por dia, o que equivale a um dente de alho cru. Mas deve-se aguardar de cinco a dez minutos antes de ingeri-lo, após ser amassado, porque é nesse período que ocorre um aumento na disponibilidade de alicina.

Acompanhe, curta e compartilhe nosso blog!


Comments


Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
Ecovillas na Internet
  • Facebook Basic Square
bottom of page